Em uma colina alta na Toscana, não muito longe de Siena e Perugia, fica a antiga cidade de Cortona. Esta é a visão da adega Santa Cristina, fundada em 2006 para confirmar e renovar a tradição do seu vinho homónimo, mais de 70 anos após a primeira colheita. Tem uma cor vermelho rubi com reflexos violáceos. O nariz é intenso e complexo, com notas de frutas vermelhas maduras bem combinadas com sensações de bagas de zimbro, menta, baunilha e café.
Das vinhas da propriedade de Pèppoli, nasce um Chianti Classico de uvas Sangiovese combinadas com variedades complementares, projetadas para serem apreciadas na plena expressão da fruta. Pèppoli 2020 tem uma cor vermelho rubi. Notas intensas de frutas vermelhas como cereja, groselha e morango se destacam no nariz, acompanhadas por um fundo floral de violeta e lavanda com leves notas picantes de alcaçuz.
Fattoria Le Mortelle está localizada no coração da Maremma toscana, a poucos quilômetros de Castiglione della Pescaia Botrosecco 2018 tem uma cor vermelho rubi. O nariz é intenso, complexo e caracterizado por sensações de frutas vermelhas maduras, como ginjas e ameixas, combinadas com notas picantes de páprica e pimenta branca. Na boca é aveludado, saboroso, com taninos envolventes e um final persistente. No retrogosto, notas perfumadas de frutas vermelhas, tabaco e cacau retornam